Quando surge uma doença grave, uma das primeiras preocupações do paciente e da família é quem será o médico que fará o tratamento.

Nessa hora, todos se perguntam qual é o melhor profissional da área e, no caso de tumores, os nomes dos médicos José Altino, Valeska C. do Carmo e do Corp (Centro de Oncologia Rio Preto), são sempre lembrados.

Isso porque, além da experiência e competência, eles oferecem um tratamento humanizado, tanto para o paciente quanto para a família. Isso faz toda a diferença quando todos estão passando por um momento difícil.

Esse atendimento também faz parte da cultura do Corp, criado pelo Dr. José Altino em 2010.

Lá, todos os colaboradores são treinados para que o paciente se sinta acolhido e confortado. Toda a equipe formada por recepcionistas, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e médicos envolvidos no tratamento, praticam o tratamento humanizado.

Todos são orientados a cuidar não só da doença, mas também do ser humano que está travando uma batalha pela saúde, ajudando-o a passar por esta fase da melhor maneira possível.

Além da equipe, o prédio do Corp também foi projetado para proporcionar bem-estar para o paciente e sua família.

Já do lado de fora é possível perceber a preocupação com o paciente: árvores e plantas suavizam as paredes e rampas estrategicamente colocadas na entrada facilitam a locomoção.

A parte interna está em sintonia com a proposta e é dividida em ambientes agradáveis: a sala de quimioterapia, por exemplo, conta com poltronas confortáveis que dão vista para um jardim externo, proporcionando mais tranquilidade para o paciente.

O respeito pelo paciente também está presente na estrutura física, necessária para o bom atendimento: a sala de emergência, sala da psicóloga, quarto apartamento e a sala de espera, proporcionam conforto para ele e para os familiares.

É por isso e muito mais que, ao procurar um médico especialista, muitas pessoas se lembram do Dr. José Altino, da Dra. Valeska C. do Carmo e da equipe do Corp. É comum encontrar pessoas que passaram por eles se recordando de como foram bem atendidas e amparadas nos momentos difíceis.

Esta credibilidade faz com que pacientes de toda a região e de outros estados procurem pelo atendimento e serviços do Corp.